No Domingo, ao ir no banheiro, percebo a calcinha e calça molhadas! Desespero total! É a bolsa? É algum corrimento? Baita susto... Como era de noite, resolvemos esperar até de manhã, e ir direto ao consultório da obstetra cedinho (pois já fui ao hospital em outra ocasião, e é um caos total!).
Graças a Deus, minha obstetra é tudo de bom, e me atendeu assim que cheguei, sem hora marcada nem nada. Fez o toque, e disse que o útero estava bem fechadinho. Depois usou o espéculo (instrumento com o qual o médico é capaz de enxergar, e examinar, o interior de uma cavidade do paciente, cuja forma dificulte essa abordagem direta) e disse que suspeitava que, eu estava com uma infecçãozinha, mas que não era para se preocupar, pois estava bem no começo (pois a última consulta foi há 10 dias atrás e não havia nada...) e que já iniciaríamos o tratamento.
Desespero total né? Infecção??
Aí, doutora explicou que, temos diversas bactérias na flora vaginal, e que na gestação, nossa imunidade fica mais baixa, ficamos ansiosa, nervosas, estressadas. O que facilita para que essas bactérias se proliferem além da conta, e causem uma infecção. A princípio, nada grave, diagnosticando no início e logo já iniciando o combate. Porém... Se deixar, aí sim! Pode até romper a bolsa!
Lá fui eu... 1000mg de Azitromicina em dose única e pomada Trinodazol por 7 noites. Hoje já é o terceiro dia de tratamento, e realmente, não senti mais a calcinha úmida.
Por via das dúvidas, a doutora pediu uma ecografia para verificar quantidade de líquido amniótico. Pediu com urgência, consegui para o dia seguinte. Graças a Deus, tudo 100%. Laura está grandona, toda espremida, com os pézinhos bem abaixo da minha costela!! 42 centímetros e 1.540 kilos! A rapariga DOBROU o peso em menos de um mês! Deus do céu... Ainda faltam 2 meses! Onde essa guria vai parar??
42 cm?
ResponderExcluirMas que compriiiida!!!