Mãerinheiras de primeira viagem! O primeiro trimestre vai da semana 1 até a semana 13. O segundo trimestre, semanas 14 a 27 e o terceiro trimestre: semanas 28 a 40.
Nesse post, vou resumir um pouco de como foi o segundo trimestre pois, resolvi começar o blog um pouco tarde (estou com 27 semanas) então, estou ansiosa para chegar aos dias de hoje!
Segundo trimestre! Aaaaah que alívio! Bem vindas ao trimestre onde se tem menos, ou quase nada de sintomas!
Com 16 semanas fiz uma ecografia obstétrica, apenas para confirmar se era 100% menininha ou se ia me surpreender e já ter que trocar as mil coisas rosas que as tias, dindas, bisas, vós, saíram feito doidas comprando. Mas... A danadinha não quis mostrar, e o médico era péssimo. Mal olhou, não tentou nada e deu probabilidade de 90% menina. Aaaaah, ainda não vou poder comprar coisas cor de rosa!
21 semanas, lá vou eu de novo. Dessa vez, para fazer a ecografia morfológica. O que é isso? É uma avaliação detalhada de toda anatomia das nossas sementinhas. Dão uma boa bisbilhotada para identificar doenças genéticas e todos os orgãozinhos são avaliados e medidos. Dessa vez, uma Doutora maravilhosa! Foi meia hora de ecografia. O bebê não queria abrir as perninhas, não queria mostrar de jeito nenhum! A Doutora super pacienciosa, mandava eu me virar de um lado e tentava. Virar para outro lado, tentava de novo... E nada!
Até que, meia hora depois, a Doutora (a mesma que fez a ecoo nas 11 semanas e disse que tinha 80% de chance de ser menina) diz: É! Não tem um pinto!
É UMA MENINA!
Ao saber o sexo, parece que as coisas ficam mais reais... Você já começa naquela briga de decidir o nome, começa a imaginar como ela será... É uma fase ótima.
Mas... Como já se sabe, naturalmente a mulher já tem seus altos e baixos todo mês. Pois bem, na gravidez é pior. Em 5 minutos você vai de radiante e feliz a desanimada e exausta. Você está lá, feliz da vida. Alguém fala um pouco mais alto com você, você chora. Não é bobagem! É bem assim mesmo!
Entre as 14 e 26 semanas, é a época ideal para você organizar coisas como... Adquirir roupas larguinhas ou maiores (no meu caso, só começaram a apertar na semana 26, até então, NADA de barriga), começar a organizar o chá de fraldas, visitar o hospital onde pretende dar a luz, organizar o quartinho... Enfim, tudo que demande mais energia, porque essa é a fase onde a gente se sente mais disposta.
Uma coisa muito bacana nessa fase: o bebê vai chutar!! No início, a sensação que dá, é que a barriga está roncando... Ou se não, umas bolinhas de ar estourando dentro da barriga. Se você estiver lá pela semana 19, pode ter certeza que é o baby!
Outra coisa boa nessa fase, é que você já não vai parecer que está gordinha. Pode usar roupa larguinha e respirar aliviada que já vão começar a identificar a gravidez, e não uns kilinhos a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário