quinta-feira, 30 de maio de 2013

34 semanas...

As coisas vão bem, quartinho praticamente pronto e apenas 26 dias para a cesárea! Tivemos eco essa semana e Laurinha já está com 2 kilos e 500 gramas e 46 centímetros de comprimento!

Semana complicada emocionalmente. Apenas um desabafo...

Não usamos camisinha, deixamos a responsabilidade de lado juntos e agora acontece que Laura está chegando. Morro de medo TODOS os dias. Seria bem mais fácil se você beijasse minha barriga para mostrar que vamos encarar isso juntos. Ou que apenas segurasse minha mão e dissesse que vou ser capaz de cuidá-la. Mas... A realidade é outra. O medo ainda me tira o sono. Volta e meia retornam os enjoos de nervosismo.
Mas com toda certeza, me supero a cada dia e fico feliz em ver que mais uma semana se passou e ela está bem.
Em meio a tantos turbilhões, não tenho como garantir que serei a melhor mãe do mundo, mas com certeza serei a melhor que estiver ao meu alcance. Darei a ela, tudo que sempre esperei de uma família...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

33 semanas!


Nada de novidade nesta semana... A não ser que na virada para a semana 34 senti enjoo, e fazia muito tempo que não tinha. Achei que eles retornariam com tudo! Mas graças a Deus foi só um dia!

Alguns problemas pessoais que complicaram um pouco as coisas aos 45 do segundo tempo... Fazendo com que minha pressão subisse e com que eu tenha perdido peso na última consulta... Mas nada que eu e Laura não possamos superar. Obstetra receitou Valeriana para manter a calma e ajudar no sono.

Como o intuito deste blog, além de dar dicas para outras futuras mamães é também deixar minha gestação registrada para que um dia minha filha possa ler, quero deixar salvo aqui uma mensagem para Laura... Minha filha, aja o que houver, aconteça o que acontecer, nós duas estaremos sempre juntas. Foi assim desde o começo da gravidez e será assim até o fim. Estarei sempre com você, em todas tuas conquistas, tristezas, alegrias... Sempre vou te apoiar e vou me esforçar todo dia para ser a melhor mãe do mundo, para suprir qualquer falta que a vida possa lhe causar...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

32 semanas!

O início da trigésima segunda semana, veio acompanhado do retorno de uma assombração... A insônia! Não sei se não foi, devido a ansiedade, pela chegada do Chá de Fralda, que aliás, foi TUDO DE BOM!
Vejo gravidinhas na dúvida, de fazer ou não o chá. Concordo que, para fazer a festinha dos sonhos, a gente gasta muito e acaba não compensando, pois se investisse o valor em fraldas, valeria mais a pena! O negócio é deixar todo aquele glamour para o primeiro aninho! Apostar em coisas mais simples, que não deixam de ser bonitas, pedir para as mulheres prendadas da família fazerem algum prato, e fazer SIM o chá de fralda! Desde que recebi minha sementinha, foi a tarde mais delícia da minha vida! E ganhamos muuuuita coisa. Eu pedi só fraldas, mas todo mundo deu algo a mais além da fralda, então valeu mesmo a pena!
Voltando ao assunto da insônia, tomar suquinho de maracujá pertinho de deitar, tem ajudado um pouco. Nos dias de mais frio, cházinho de camomila também ajuda.
Tive novamente sangramento nasal, o que deixa o nariz muito ressecado. Em consulta com a GO, ela disse que é normal, e receitou sorine infantil. Acabei nem comprando, pois só piora quando a temperatura cai, e aqui no Sul, o tempo é maluco, após uma semana de muuuuito frio, voltou a fazer calor. Então os sangramentos pararam.
Acho que Laura está ficando espremida aqui dentro! Há uns dois dias, ela vem se esticaaaaando, de um jeito diferente. Antes, sentia chutinhos! Agora, sinto ela se espichando e formando um calombo no meu lado direito. Suspeito que esse calombo, seja uma bundinha!




sexta-feira, 3 de maio de 2013

31 semanas - Cogitando mudança de quarto, para o banheiro!


Laura é tranquila. Nessa fase, vejo mamães incomodadas com chutes fortes e dolorosos em grande parte do dia. Mas comigo não. Laura mexe sim, mas são chutinhos que não doem, pelo contrário, adoro sentí-los. O horário que ela mais se movimenta é a noite quando eu deito. Se deito de um lado, ela se mexe até se ajeitar. Se mudo de posição, mexe mais um pouquinho, e logo se ajeita também, super tranquila.
Não posso reclamar dos inchaços, que escuto todas as grávidas reclamando. Claro que as vezes algum sapato fica mais justinho, e quando caminho as mãos incham um pouco, mas nada demais. 
A falta de ar me acompanha. Nessa semana segue com a mesma frequência, porém, são mais fortes. Mas também, nada de se reclamar. 
Não sei se o chororô e a sensibilidade diminuiram, ou se as pessoas leram meu post, ficaram com pena, e começaram a cuidar o que falam! (haha). Mas há alguns dias não choro!
Única coisa que posso reclamar, que realmente ta incomodando mesmo nessa semana, é a vontade constante de fazer xixi! É uma sensação terrível da bexiga estar sempre explodindo. Durante o dia fico na novela de chegar no banheiro e ter bem pouquinho... Mas também, tomo muita água. E a noite, ando passando mais tempo fazendo xixi do que na cama.
O sono já não está tão gostoso que nem há algumas semanas atrás. Fico na cama até bem tarde, mas não durmo mais um sono só, como estava sendo antes. Acordo de tempos em tempos, também por causa da bexiga.
31 semanas completas... O tempo passou voando! Agora falta bem pouco. Rumo a reta final tão esperada, e tudo acontecendo de forma assustadoramente rápida! Dando a sensação de que não vai nem dar tempo de fazer tudo que precisa ser feito para a chegada da princesa.

Sua bexiga: primeiro brinquedo de apertar do bebê!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Organizando o Chá de Fralda!

Logo que engravidei, um dos eventos mais esperados era o Chá! Sempre que ficava um pouco pra baixo (altos e baixos dos hormônios), me animava e muito, organizando a festinha!
No início, fiz listas pedindo tudo que era coisa! Com o tempo, ganhamos tanta, mas tanta roupinha linda (acho que não preciso comprar até os 2 anos da Laura!) que resolvi pedir apenas fraldas.
Quando marquei a data, 11 de Maio, faltava taaaaanto tempo. E agora... Apenas 8 dias! 
Optei por eu mesma (com ajuda da minha mãe) fazer tudinho! Já trabalhamos com decoração de eventos por uns bons anos, então tenho todo o material. 
Primeiro passo foi escolher o tema. Antes mesmo de saber que Laura era Laura, já tinha dito que se fosse menina, o chá seria todo de joaninhas! Um dos motivos, foi pra poder fazer umas lembrancinhas que vi, e achei lindas! Em tons de preto e vermelho. Mas não vou mostrar nesse post, porque se não perde a graça né.. Mas, pós chá de fralda, prometo postar tudo.
Aí, com o tema decidido, Senhor Pai fez o convite:


E eu mesma, fiz uma imagenzinha para pedir, de forma educada, as fraldas:


E dividi minha lista de convidados para pedir um tamanho de fralda para cada.
Fiz um check list desde o início com todo o passo a passo para você mesma organizar o seu chá, espero que ajude :)



1) Um ou dois meses antes de Chá de Bebê: (eu comecei muuuuito antes, mas com essa antecedência, dá tranquilo!)

Crie a lista de convidados (primeiro eu queria fazer para homens e mulheres, mas o orçamento não tornou isso possível!)
Determine o orçamento 
Decida sobre a data e local do Chá
Decida sobre o tema da festa
Decida o que vai pedir de presente
Selecione e envie os convites para os convidados
Planeje o cardápio 

2) Duas ou três semanas antes de Chá de Bebê:

Confirme tudo o que locou para decoração
Compre ou providencie os pratos, copos, toalhas de mesa, etc. 
Encomende o bolo, doces e salgadinhos e bebidas, ou, confirme tudo que combinou com buffet 
Se não for em casa, faça uma visita ao local e confirme número de mesas, cadeiras...
Pense como vai divertir os convidados e em algumas surpresas

3) Uma semana antes:

Confirme a presença de convidados
Se a festa será realizada em casa pode começar limpar o lar sob seu critério
Separe as músicas que irão tocar durante o chá

4) Um dia antes:

Verifique se as baterias para câmera fotográfica e de vídeo estão carregadas (MUITO importante!)
Pense onde ficarão os presentes antes, durante e depois da festinha. Quem e como vai levá-los para casa
Onde ficará filmadora, máquina fotográfica, e quem será responsável
Certifique-se que todos os equipamentos funcionam e você (ou a pessoa responsável) sabe usá-los
Verifique a voltagem e a necessidade da extensão e prenda os cabos soltos com adesivos para prevenir que alguém tropece
Tenha certeza que há bastante cadeiras e mesas para acomodar as pessoas

5) O dia do Chá!

Buscar bolo, salgadinhos, docinhos se os mesmos não foram retirados no dia anterior
Comprar ou preparar gelo para bebidas
Decorar ambiente: balões, mesas, etc
Aproveite a festa e lembre-se que o principal deste dia é que a futura mamãe esteja totalmente feliz e disposta para se divertir muito
Mesmo se não tudo vai correr conforme planejado, continue calma, afinal é sua primeira vez né? rsrs.