quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ainda há uma esperança!


Parecia que tinha o diabinho de um lado falando: Esse exame tá errado! O HCG dará negativo e esse pesadelo vai acabar!
E o anjinho do outro lado: Você vai ser mãe! É um presente! Você vai amar isso!
Bora fazer o hcg... Resolvi ir sozinha. Na verdade, nem falei pra ninguém que iria nesse horário. Venci o pavor de agulha (já imaginando que se estivesse mesmo grávida, ia ter que acostumar...).
10:00 horas da manhã... Amostra coletada... Resultado ao meio dia. Essa espera conseguiu ser pior do que a ida de carro até o aeroporto!
Pega o resultado, e...
É. O anjinho estava certo.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vou pra Porto Alegre... Tchau!


Quem dormiu depois da notícia? Cabeça a mil. As vezes pensando: ah, tô grávida e vai dar tudo certo... As vezes: não, não. O hcg vai dar negativo, esses exames não são confiavéis. E as vezes: porra, eu tô grávida! Eu não vou dar conta disso, socorro!!!
No outro dia... A parte mais tenebrosa da viagem. A ida de carro até o aeroporto de Salvador. MUITO enjoada, nervosa, com medo, com TUDO! De olho fechado o tempo todo, pra não vomitar no carro do cunhado. E não chegava nunca! Quando chegou, fui a criatura mais mal educada do mundo! Dei um tchau de qualquer jeito pro povo e me mandei correndo na busca de um banheiro.
Chega no banheiro... Fila! Tento segurar, mão na boca já... Da licença, da licença... Na pia de lavar as mãos mesmo... Eca! Que vergonha... TODO mundo me olhando. – Gente... Eu tô grávida... E me mandei.
Senhor Pai com os olhos arregalados andando pra lá e pra cá, tentando descobrir onde me meti. Vou ao encontro dele sorrindo. Que alívio.
Check in... Sala de embarque... Medo. Muito medo de enfrentar 6 horas de vôo naquele estado. Pede assento perto do banheiro... E... Para minha surpresa, nada de enjoo a viagem toda. Acho que de tanto que rezei.
Chega em casa, Senhor Pai vai para a dele, e eu para a minha. Precisando pensar. Ao encontrar a mãe, uma festa! Só felicidade! Que até me deixou sem graça de fazer o que estava planejando: me abraçar nela e morrer chorando.
Bom... Quem sabe, isso não é algo bom?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Espalhando a notícia!


E agora? Ainda faltam 3 dias para voltar pra casa... Conta pro povo? Espera o hcg confirmar? O que faz?
Espera o hcg confimar. Ah! Mas pra minha mãe tenho que ligar...
*Chorando* - Mãe! Eu tava há dias me sentindo mal... Aí fiz um teste de gravidez e...
Mãe feliz da vida: - Tu tá grávida!!!
Pronto. Metade da família ao lado dela, já estava sabendo de tudo. Pedi pra não espalhar por enquanto, mas... Com a certeza de que era em vão.
Senhor Pai ria. Ficava sério. Ria de novo. Ficava quieto. – Vou ligar pra minha mãe!
A sogra primeiro chora... Não sei se foi de tristeza, mas acho que saber que o seu filho caçula será pai! Deve ser assustador... Depois ri e fica tudo certo.
Senhor Pai. – Ah... Só vou ligar pro meu irmão... Cunhado fica assustado. Mas em minutos, já fica bobo.
Resolvo ligar para o meu pai (isso que prometemos esperar o hcg). – Pai, tô grávida. Primeiro, veio aquele sermão básico... Aaah, porque tu não te cuidou? E bla bla bla. Seguido de um: Bom, fazer o que! Vamos lá né!
Aí, chutamos o balde! Notícia no facebook!



sábado, 10 de novembro de 2012

Eu grávida? Não, não tem como!


Não sei se comigo foi diferente... Mas na minha cabeça de menininha, com todo mundo era assim: Você se forma na faculdade, consolida sua carreira, aparece o amor da sua vida, vocês casam, mudam-se para uma casa linda com um jardim e aí sim... Vêm os filhos. Aí eu acordei.
Isso tá mais pra conto de fadas... Comigo foi assim:
Estávamos passeando na Bahia, eu e Senhor Pai (e eu já embarquei grávida de 1 mês, sem nem imaginar). Passamos 7 dias em Porto Seguro, naquele paraíso, e eu só queria saber de dormir, alegando que a pressão estava baixa devido ao calor...
Depois, mais 7 dias em Salvador. Salvador foi um horror. Eu NUNCA me senti tão mal na minha vida. Um enjoo que não tem explicação... Só quem sente! Queria apenas estar deitada em uma cama, próxima ao banheiro e pronto. Foram assim, uns 3 dias. (Até então, sem nem desconfiar de nada). E com a desculpa do tempero baiano ser muito forte, então, provavelmente algo teria me feito mal...
Até que acontece algo muito suspeito... Após 3 dias comendo sopinhas e biscoito água e sal, acordo na madrugada capaz de qualquer coisa por um Big Mac (detalhe... o big mac nunca foi meu preferido). 3 horas da madrugada, Senhor Pai chega com aquela delícia. NUNCA comi algo tão bom na minha vida! Aí, vem minha cunhada, analisa a cena e diz: Huuuuum, eu já sei qual é a tua doença... Rimos! Eu grávida? Fala sério. Óbvio que não! Ainda por cima, dei a desculpa de estar mal, pela comida de lá ser diferente e de querer big mac (de madrugada) porque era uma comida conhecida... Tá né?
No outro dia, MAL! Muito enjoo, nem quis sair de casa. A noite, fomos a farmácia. Expliquei o caos que estava sentindo e a farmacêutica me deu remédio para o intestino e soro para hidratar. Por brincadeira, Senhor Pai diz: me dá um teste de gravidez também! E a moça trouxe... Ah! É baratinho! Vamos levar!
Chegando em casa... Cunhada disse: Primeiro faça o teste! Se der positivo, não precisa tomar remédio nenhum! Risadas... Eu grávida? Ah ta bom! Bem capaz!
Xixi no potinho, um pouco constrangedor com o Senhor Pai de espectador, lê as instruções... Coloca a fitinha, espera 5 minu... QUE 5 MINUTOS O QUÊ???? INSTANTANEAMENTE DUAS LISTRAS ROSAS NA MINHA FRENTE!
O que significa?? Duas é negativo não?? Não?? Então tem coisa errada! Não pode ser!!
Positivo. Vou ser mãe.